Publicidade
Médica presa por homicídio em Uberlândia
Getting your Trinity Audio player ready...

Ela e outras duas pessoas são suspeitas no envolvimento do homicídio de farmacêutica em Uberlândia ocorrido em 2020

Três pessoas foram presas nesta quarta-feira (5) em Itumbiara (GO), suspeitas de envolvimento no assassinato da farmacêutica Renata Bocatto Denari, ocorrido em 2020, em Uberlândia. A operação foi realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da 1ª Delegacia Regional da cidade, em conjunto com a Polícia Civil de Goiás (PCGO).

A vítima foi abordada quando chegava ao trabalho, uma farmácia, por um homem que lhe entregou uma carta e, em seguida, efetuou disparos de arma de fogo. Renata morreu no local.

Entre os detidos está uma médica que já havia sido presa anteriormente pelo sequestro de um bebê no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Segundo as investigações, à época do crime, ela era casada com o ex-marido da vítima — união que durou apenas dois meses, encerrada após o homem perceber comportamentos que indicavam um possível transtorno de personalidade por parte da companheira.

Clique aqui para seguir o canal do ISN Online Triângulo no WhatsApp

A motivação do crime estaria ligada ao desejo da médica de reassumir o casamento e obter a guarda da filha menor do ex-marido, fruto de seu relacionamento anterior com Renata. A vítima, por sua vez, teria impedido a convivência da criança com o pai enquanto este estivesse com a nova esposa, por considerar a mulher perigosa.

A apuração revelou o uso de uma motocicleta com placa adulterada na execução do crime. O veículo já havia sido utilizado por vizinhos da médica, pai e filho, também investigados. Nos depoimentos, a médica e um dos vizinhos admitiram ter estado em Uberlândia no momento do homicídio, mas apresentaram um álibi que foi desmentido pela polícia.

Com os indícios reunidos, foram solicitadas e deferidas pela Justiça de Uberlândia as prisões temporárias e mandados de busca e apreensão, todos cumpridos em Itumbiara. Os suspeitos serão encaminhados ao Presídio Professor Jacy de Assis, em Uberlândia, onde ficarão à disposição da Justiça.

 

O vídeo de câmera de segurança, mostra o momento em que a vítima estava colocando algumas coisas dentro do carro quando alguém de capacete chega, entrega algo a ela e, em seguida, saca a arma de fogo e dispara. Crime aconteceu em 7 de novembro de 2020

 

Destaques ISN

Relacionadas

Menu