Publicidade
São Vicente celebrará a chegada de 2026 com um espetáculo de queima de fogos silenciosa no Píer dos Apaixonados, localizado na Área Insular.
Créditos: Divulgação/Prefeitura de São Vicente
Getting your Trinity Audio player ready...

São Vicente celebrará a chegada de 2026 com um espetáculo de queima de fogos silenciosa no Píer dos Apaixonados, localizado na Área Insular. A apresentação, que terá 10 minutos de duração, será realizada sem custos para o município, graças a uma parceria com a iniciativa privada. A ação visa manter a tradição da virada do ano, priorizando a responsabilidade, a organização e o respeito ao meio ambiente, aos animais e às pessoas, especialmente àqueles com sensibilidade ao barulho.

A queima de fogos silenciosa foi planejada para proporcionar um momento especial tanto para a população local quanto para os visitantes, respeitando as necessidades de pessoas com hipersensibilidade ao som e a presença de animais. A medida também busca valorizar um dos principais cartões-postais da cidade, a baía de São Vicente.

“A gente não tem dinheiro para fazer festa. Desde que entrei, a gente procura a iniciativa privada para custear os fogos e busca fazer de um jeito especial, bonito, organizado e seguro, sem estampido, aquele barulho que assusta. É uma forma de privilegiar a nossa baía maravilhosa”, afirmou o prefeito Kayo Amado.

Para garantir a segurança e o bom andamento do evento, o Píer dos Apaixonados e as laterais da praia estarão interditados durante a virada de ano. A queima de fogos será concentrada em um único ponto, escolhido conforme a viabilidade financeira da parceria, mas com o compromisso de oferecer um espetáculo visual bonito e seguro para os participantes.

“Vai ser em um local só porque é o que o dinheiro dá, mas vai ser de um jeito bonito, na ponta do píer, para que a gente tenha uma virada de ano segura, na melhor baía do Brasil”, completou o prefeito.

Área Continental também terá queima de fogos

Como forma de contemplar toda a cidade, a Área Continental de São Vicente também contará com um ponto de queima de fogos, que será realizado nas proximidades da Lagoa do Quarentenário. Dessa forma, os moradores da região também poderão celebrar a chegada do novo ano com segurança e sem os estúdios tradicionais de estampidos.

Maior Operação Verão da História

A segurança da virada de ano será reforçada por meio da Operação Verão 2025/26, que será a maior já realizada em São Vicente. Ao todo, 364 policiais militares atuarão no policiamento, em colaboração com a Guarda Civil Municipal (GCM) e o sistema de monitoramento da cidade. A atuação será concentrada principalmente nas praias e áreas de maior circulação de pessoas.

Com o apoio do efetivo da Polícia Militar, GCM e do reforço das operações, São Vicente contará com mais de 800 agentes de segurança trabalhando de forma ostensiva durante o evento. A operação seguirá até após o Carnaval, garantindo tranquilidade e segurança durante toda a temporada de verão.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu