|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Adolescente de 17 anos morreu após ser baleado durante uma troca de tiros com policiais do 2º Batalhão de Operações Especiais (Baep), no Morro do São Bento, em Santos. O confronto ocorreu na tarde de segunda-feira (3), na Rua das Pedras, durante patrulhamento da equipe policial na região.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, os agentes avistaram dois indivíduos armados que, ao perceberem a presença da viatura, dispararam contra os policiais. Durante o tiroteio, um dos suspeitos conseguiu fugir, enquanto o outro foi atingido e socorrido à UPA da Zona Noroeste, mas não resistiu aos ferimentos.
Com o adolescente foram apreendidos diversos materiais: uma arma com munições, um coldre, rádio comunicador, dois celulares, três balanças de precisão, R$ 308,90 em dinheiro, uma mochila e porções de cocaína, crack e maconha. As armas dos policiais envolvidos foram recolhidas para perícia, conforme o protocolo em casos de intervenção policial com morte.
O caso foi registrado na Delegacia da Infância e Juventude (DIJU) de Santos como ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas, resistência, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e morte decorrente de intervenção policial.
