Homem condenado por roubo e morte de 72 cabeças de gado em 2020 foi preso na MGC-154; ele cumprirá pena de mais de 13 anos em regime fechado

Durante operação integrada nesta quinta-feira (9), a Polícia Militar Rodoviária de Minas Gerais (PMRv), em parceria com o Comando de Operações de Divisas da Polícia Militar de Goiás (COD-PMGO), recapturou um homem foragido da Justiça na MGC-154, altura do km 22, em Capinópolis, no Triângulo Mineiro.
O homem, de 36 anos, identificado pelas iniciais W.G.N.S., foi condenado por latrocínio (roubo seguido de morte) praticado em 2020 na cidade de Itumbiara (GO). O crime envolveu o roubo de 72 cabeças de gado. Contra ele, havia um mandado de prisão definitiva expedido pela 2ª Vara Criminal de Itumbiara, com pena restante de 13 anos e cinco meses de reclusão em regime fechado.
No momento da abordagem, os policiais constataram ainda que o homem possuía antecedentes por três roubos, além de registros por receptação e adulteração de veículo. Após a confirmação da identidade e da ordem judicial, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Capinópolis para as providências legais.
A prisão é mais um resultado da ação conjunta entre as forças de segurança de Minas Gerais e Goiás para reforçar o combate a crimes interestaduais, especialmente em regiões de divisa.