|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
A Prefeitura de São Vicente promoveu, nesta quinta-feira (8), um treinamento voltado à identificação de bebidas adulteradas. A capacitação, realizada pela Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe), teve como objetivo preparar os servidores municipais para reconhecer fraudes por meio da rotulagem, impressão e características das embalagens.
O evento ocorreu no auditório da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), na Esplanada dos Barreiros, e reuniu 50 servidores das secretarias de Comércio, Indústria e Negócios Portuários (Secinp) e de Defesa e Organização Social (Sedos), além de integrantes da Guarda Civil Municipal, Polícia Civil, Polícia Militar e Vigilância Sanitária.
A iniciativa faz parte das ações contínuas do município no combate à comercialização de bebidas impróprias para consumo, intensificadas desde o ano passado com a Operação Metanol. A operação resultou em apreensões de bebidas e fechamento de comércios irregulares.
Segundo o secretário de Defesa e Organização Social, Silvio Damaceno, a qualificação é essencial para fortalecer a segurança da população. “Tivemos uma onda de casos de metanol no ano passado. Nos mobilizamos para evitar que estabelecimentos comercializem bebidas impróprias para consumo e intensificamos as fiscalizações”, afirmou.
O secretário da Secinp, Fernando Paulino, também destacou a importância da ação. “A capacitação profissional é fundamental para a fiscalização no comércio de São Vicente, pois aumenta a confiança da população, beneficia os comerciantes e o município”, declarou.
A expectativa é que o treinamento se reflita em fiscalizações ainda mais eficientes ao longo de 2026, ampliando a proteção ao consumidor vicentino.
