Publicidade
foto reprodução
foto reprodução
Getting your Trinity Audio player ready...

Defesa Civil aponta acumulados superiores a 50 milímetros em bairros da zona Sul e rajadas fortes que causaram quedas de árvores, alagamentos e falta de energia

A forte chuva registrada na noite desta terça-feira (30) causou transtornos em diferentes pontos de Uberlândia, com ventos intensos e volumes elevados de precipitação. Levantamento da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil indica que, até 19h30, algumas regiões já acumulavam mais de 50 milímetros de chuva, além de rajadas que ultrapassaram os 90 km/h.

Os maiores impactos foram registrados nas regiões Sul e Leste da cidade, com ocorrências em bairros como Santa Mônica, Segismundo Pereira, Santa Luzia e Glória. Houve registros de quedas de árvores, pontos de alagamento, enxurradas e interrupções no fornecimento de energia elétrica. Em áreas do Setor Norte, distritos e parte da zona rural, não houve registro de chuva no mesmo período.

A Cemig informou que equipes foram mobilizadas logo após as interrupções no fornecimento de energia, priorizando a eliminação de riscos à população. Até o início da noite, mais da metade dos clientes afetados já havia tido o serviço restabelecido, com a previsão de normalização gradual ao longo da madrugada e manhã desta quarta-feira (31).

O Corpo de Bombeiros contabilizou ao menos 19 quedas de árvores e duas ocorrências de queda de muros. Moradores relataram ainda episódios de granizo e ventos fortes, especialmente no bairro Santa Mônica, além de casos de residências atingidas por enxurradas.

De acordo com a Defesa Civil, o maior volume de chuva foi registrado na região do Terminal Santa Luzia, no Setor Sul, com 57,4 milímetros. No Setor Leste, a estação do Dmae Novo Mundo marcou 43,4 milímetros, enquanto a UBSF Glória acumulou 42 milímetros. As maiores rajadas de vento foram medidas na UBSF Glória, com 91,83 km/h, seguidas pela estação do Dmae Novo Mundo, com 85,18 km/h, e pelo Centro Administrativo, que registrou ventos de até 72,87 km/h.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu