Publicidade
Dois turistas morreram afogados em praias de Guarujá, no litoral de São Paulo, entre domingo (21) e a manhã desta segunda-feira (22).
Créditos: Redes Sociais e Prefeitura de Guarujá
Getting your Trinity Audio player ready...

Dois turistas morreram afogados em praias de Guarujá, no litoral de São Paulo, entre domingo (21) e a manhã desta segunda-feira (22). As vítimas são um jovem de 25 anos, morador de Itapevi (SP), e um homem de 38 anos, residente em São Bernardo do Campo.

O primeiro caso ocorreu na Prainha Branca, no domingo. Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), a vítima de 25 anos entrou no mar com familiares e amigos em uma área sinalizada com placa de perigo. O grupo, com cinco banhistas, foi surpreendido pela força da correnteza.

Equipes dos bombeiros que atuavam preventivamente no local iniciaram o resgate e conseguiram retirar quatro pessoas com vida: um homem de 20 anos, uma adolescente de 15 e duas mulheres, de 49 e 52 anos. A quinta pessoa, entretanto, submergiu e desapareceu.

Com apoio de embarcação de salvamento e do helicóptero Águia, as buscas foram intensificadas. Após cerca de três horas, o corpo do jovem foi localizado no mar e levado até a areia para os procedimentos periciais. Entre os resgatados estava a mãe da vítima, também moradora de Itapevi.

Na manhã desta segunda-feira, um novo caso de afogamento foi registrado na praia do Mar Casado. A vítima, um homem de 38 anos de São Bernardo do Campo, também não resistiu e morreu no local.

O GBMar reforça o alerta para que banhistas respeitem as sinalizações de perigo nas praias e evitem entrar no mar em áreas não supervisionadas por salva-vidas, principalmente durante o verão, quando aumenta o número de ocorrências.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu