Arcebispo da cidade planejava encontrar o pontífice em junho; missas em sufrágio ocorrem até sábado

O arcebispo de Uberaba, Dom Paulo Mendes Peixoto, não comparecerá ao velório do Papa Francisco, previsto para ocorrer em Roma. O religioso já tinha uma viagem programada ao Vaticano para o mês de junho, onde pretendia encontrar pessoalmente o pontífice, falecido recentemente.
Mesmo sem a presença do arcebispo na cerimônia fúnebre, a Arquidiocese de Uberaba organiza uma série de missas em sufrágio pela alma de Francisco. As homenagens têm início nesta quarta-feira (23), às 19h, com missas solenes na Catedral Metropolitana de Uberaba, no Santuário de Nossa Senhora D’Abadia e na Igreja Nossa Senhora das Graças.
A programação segue nesta quinta-feira (24), com celebração às 18h na Paróquia do Senhor Bom Jesus. Já até sexta-feira (25), a Igreja São Judas Tadeu manterá missas diárias dedicadas à memória do Papa.
No sábado (26), Dom Paulo Mendes Peixoto celebrará uma missa especial em homenagem a Francisco, às 16h, na Catedral Metropolitana.
Uma comitiva composta por jovens católicos e padres de Uberaba deverá visitar o Vaticano no segundo semestre, quando esperam ser recebidos pelo novo papa, que sucederá Francisco no comando da Igreja Católica.