|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
O zagueiro Zé Ivaldo atingiu a meta prevista no contrato de empréstimo com o Cruzeiro e obrigará o Santos a comprá-lo em definitivo. O defensor alcançou 60% das partidas disputadas e agora custa 1 milhão de dólares, pagos em quatro parcelas a partir de janeiro.
A mudança de status ocorreu após sequência como titular nos dois clássicos contra o Palmeiras e no duelo com o Flamengo, período em que completou os jogos necessários. Ele soma 31 partidas pelo clube e voltou ao time por decisão de Juan Pablo Vojvoda.
Zé Ivaldo iniciou o ano como titular, caiu de rendimento e perdeu espaço com a chegada de Cleber Xavier, chegando até a ficar fora de listas e perder a camisa 2. Sondagens de Japão e Arábia não avançaram, e reforços no setor aumentaram a concorrência.
A retomada começou quando Luan Peres foi suspenso antes do clássico no Allianz. Vojvoda decidiu utilizá-lo projetando também o duelo com o Flamengo. O defensor respondeu bem, permaneceu 90 minutos em campo e ganhou nova oportunidade diante do rival.
Com Luan Peres preservado após trauma na cabeça e Alexis Duarte convocado para a Data Fifa, Zé Ivaldo seguiu no time e atuou na vitória sobre o Palmeiras no jogo atrasado. A sequência de três partidas confirmou a meta contratual e tornou sua compra obrigatória.
Siga o perfil @noapitoistv no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.
