Publicidade
Na manhã desta quarta-feira (12), uma grande força-tarefa foi realizada na região de divisa entre Mongaguá e Praia Grande, com o objetivo...
Créditos: Divulgação
Getting your Trinity Audio player ready...

Na manhã desta quarta-feira (12), uma grande força-tarefa foi realizada na região de divisa entre Mongaguá e Praia Grande, com o objetivo de coibir a circulação de veículos transportando entulho de construção civil de forma irregular. A operação envolveu equipes de fiscalização ambiental das duas cidades, além da Guarda Civil Municipal (GCM) de Mongaguá e Praia Grande, e da Polícia Rodoviária.

Segundo o secretário de Meio Ambiente de Mongaguá, Alexandre Barril Dalla Pria, a parceria entre as prefeituras e o Estado é essencial para combater o crescimento desordenado dessa prática ilegal, que prejudica o meio ambiente. “Todo e qualquer lote que venha servir para construção ou terreno deve estar cadastrado no município e ter o aval de uso de solo. Além disso, as empresas que transportam esse material para aterros e descarte de entulhos precisam de regularização pela prefeitura”, explicou o secretário.

Ele destacou que o monitoramento sobre esse tipo de prática será permanente e que ações como essa serão realizadas com maior frequência, especialmente em pontos estratégicos da cidade e em parcerias com a Polícia Rodoviária e prefeituras vizinhas. Para aumentar a eficácia das fiscalizações, as operações serão feitas de forma surpresa para evitar evasões e garantir a efetividade das intervenções.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu