|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Polícia Civil mobiliza 60 agentes em cinco cidades para desarticular grupo investigado por tráfico, homicídios e lavagem de dinheiro
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou na manhã desta quarta-feira (30) a Operação “Disciplina KZ”, com o cumprimento de 25 mandados judiciais — sendo 12 de prisão preventiva e 13 de busca e apreensão — nas cidades de Campos Altos, Ibiá, Araxá, São Gotardo e Montes Claros. A ação tem como alvo uma organização criminosa com atuação no tráfico de drogas, homicídios e lavagem de dinheiro no estado.
A investigação, iniciada há dois meses pela PCMG em Campos Altos, contou com o aval do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e foi autorizada pela Vara Criminal da comarca local. Participam da operação 60 policiais civis das regionais de Araxá e Uberaba, além de equipes do COE, CAT e do Canil da Capital.
✅ Clique aqui para seguir o canal do ISN Online Triângulo no WhatsApp
Segundo o delegado responsável pelo caso, Jeferson Leal, o nome “Disciplina KZ” faz referência a um grupo em rede social usado pelos membros da organização para realizar reuniões, tomar decisões e determinar punições a integrantes que desrespeitem as normas internas do grupo criminoso. Três suspeitos já haviam sido presos em flagrante no início de outubro, no curso da investigação.
A Polícia Civil informou que os dados consolidados da operação serão apresentados em uma coletiva de imprensa na sede da Delegacia de Campos Altos.
