Publicidade
Curta Santos divulga filmes e videoclipes selecionados para a 23ª edição do festival
Foto divulgação
Getting your Trinity Audio player ready...

A 23ª edição do Curta Santos – Festival de Cinema de Santos – divulgou a lista dos 47 filmes e videoclipes selecionados para compor as quatro mostras oficiais deste ano. O evento será realizado entre os dias 5 e 9 de novembro, com sessões gratuitas no Teatro Guarany, localizado na Praça dos Andradas, no centro da cidade. A programação completa será revelada nos próximos dias.

As obras escolhidas foram anunciadas durante a Festa de Lançamento do festival, realizada no último sábado (25), na Vila do Teatro, também no centro de Santos. Mais de 800 trabalhos foram inscritos nesta edição, sendo selecionadas 47 produções que abrangem curtas-metragens, videoclipes e filmes verticais.

Na Mostra Olhar Caiçara, dedicada a produções da Baixada Santista, 13 curtas foram escolhidos. Entre os títulos estão: “A Mureta Que Chora Mar”, “Alzira Rufino – Eu, Mulher Negra, Resisto”, “Cabuloso – O Funk da Baixada Santista”, “Flor da Idade”, “Vozes do Mangue” e “Tia Telma”, com direções de cineastas locais como Fernanda Terra, Gilson de Melo Barros, Cibele Appes e JP Resende.

Já na Mostra Olhar Brasilis apresenta produções de diferentes regiões do Brasil, como São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro. Destaques incluem os curtas “Bijupirá”, “Cabeça de Boi”, “Se Eu Tô Aqui É Por Mistério” e “Sebastiana”.

A Mostra Videoclipe Caiçara traz 10 obras de artistas da região, evidenciando a produção audiovisual ligada à música local. Entre os selecionados estão “Ambições de Um Jovem Kaysara”, “Dancing With Wolves”, “Superação Caiçara” e “Xondaro, Guerreiro”, com direções que combinam nomes da cena musical e cinematográfica da Baixada.

A grande novidade desta edição é a Mostra Tudo em Pé, dedicada a filmes verticais de até 90 segundos, publicados originalmente nas redes sociais. Doze obras participam dessa categoria inovadora, com destaque para “Tocando Ideia Com a Minha Criança”, “Destino”, “Revoada” e “O Monstro Do Lixo Do Mangue”.

Com sua diversidade de formatos e olhares, o Curta Santos reafirma seu papel como importante vitrine da produção audiovisual regional e nacional, fortalecendo a cultura caiçara e conectando novos talentos ao público.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu