|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Operação Expocampo apura esquema com uso de empresas de fachada e envolvimento de consórcio regional
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, na manhã desta terça-feira (28), a operação Expocampo no município de Campo Florido, no Triângulo Mineiro. O objetivo é cumprir 28 mandados de busca e apreensão no âmbito de uma investigação sobre desvio de recursos públicos.
A ação é coordenada pela Delegacia de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro de Uberaba, com apoio do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público, e conta com autorização do Juízo da 2ª Vara Criminal de Uberaba.
Segundo as investigações, o grupo investigado teria atuado no superfaturamento de contratos ligados a um evento realizado em julho deste ano em Campo Florido. O Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional (Convale) teria sido utilizado como intermediário para os pagamentos, enquanto empresas de fachada foram empregadas para vencer licitações desde o início da atual gestão municipal.
✅ Clique aqui para seguir o canal do ISN Online Triângulo no WhatsApp
Ao todo, participam da operação 95 policiais civis e quatro analistas do MPMG. Os materiais apreendidos durante os cumprimentos dos mandados serão analisados no decorrer da investigação, que segue em andamento.
