Publicidade
Foto: Frame EBC
Foto: Frame EBC
Getting your Trinity Audio player ready...

Aeronave vai sobrevoar mais de 400 hectares em diferentes bairros para reforçar o combate ao mosquito

A Secretaria de Saúde realiza nesta quinta-feira (23) a sexta operação com drone voltada à identificação de focos do mosquito Aedes aegypti. A ação depende das condições climáticas e poderá ser concluída ainda no mesmo dia.

O equipamento fará um mapeamento aéreo de 422,96 hectares, abrangendo os bairros Santa Maria, Calixto Cecílio, Morada das Fontes, Mercês, Santa Marta, Olinda, Tutunas, Novo Horizonte, Jardim Uberaba, Alfredo Freire e Alfredo Freire II. O objetivo é localizar possíveis criadouros e apoiar as equipes de campo no combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

✅ Clique aqui para seguir o canal do ISN Online Triângulo no WhatsApp

Após o sobrevoo, as imagens captadas serão analisadas em relatório técnico que vai indicar pontos críticos, como caixas d’água destampadas e acúmulo de entulho. Os proprietários dos imóveis identificados serão notificados e as equipes de endemias, junto ao Departamento de Posturas, farão novas ações de vistoria e eliminação dos focos.

A estratégia com drone foi implantada pela Secretaria em dezembro de 2024 e vem sendo reforçada desde então. Na última operação, em agosto, quase 900 hectares foram mapeados em diversas regiões da cidade. Atualmente, cerca de 200 agentes atuam no controle do Aedes aegypti, mas o alto número de imóveis fechados ainda é um desafio para o trabalho das equipes.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu