Getting your Trinity Audio player ready...
|
Tenente da reserva foi encontrado com a cabeça submersa após acidente na noite de sexta (17); local já registrou outras mortes
O tenente reformado da Polícia Militar de Patos de Minas, João Francisco Januário, de 62 anos, morreu na noite desta sexta-feira (17) após perder o controle da direção e cair com o carro de uma ponte sem proteção lateral sobre um ribeirão. O acidente ocorreu por volta das 21h, na estrada que liga o município ao Aterro Sanitário.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima conduzia um Onix Plus e, ao se aproximar da ponte estreita e mal iluminada, perdeu o controle do veículo, que despencou de uma altura de aproximadamente seis metros. O carro caiu com o teto na água e as rodas para cima, deixando o condutor com a cabeça submersa.
Uma testemunha que seguia logo atrás relatou que percebeu a perda de controle, mas, devido à escuridão e à falta de sinal telefônico no local, precisou se afastar para conseguir acionar o Corpo de Bombeiros.
Equipes de resgate utilizaram ferramentas para abrir a porta do veículo e acessar a vítima. João Francisco foi encontrado já sem vida, com o óbito constatado no local. A perícia técnica esteve na cena e, após os trabalhos, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Patos de Minas.
O carro foi removido por um guincho e liberado para um familiar. Moradores da região afirmam que este não é o primeiro acidente fatal no local, que continua sem as devidas proteções laterais.