|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Uma autônoma de 29 anos foi agredida enquanto aguardava o ônibus na tarde da última segunda-feira (13), em São Vicente, no litoral de São Paulo. O caso ocorreu na Avenida Deputado Ulisses Guimarães, no bairro Rio Branco, na Área Continental do município, e foi registrado por câmeras de segurança instaladas no local.
As imagens mostram a vítima parada no ponto de ônibus quando uma mulher se aproxima, para ao lado dela e, sem qualquer diálogo aparente, desfere um tapa no rosto da autônoma. Em seguida, a agressora vai embora caminhando. A vítima ficou em choque com a situação e, embora tenha cogitado reagir, foi alertada por testemunhas de que a agressora poderia estar armada com uma faca.
Relatos de populares indicam ainda que a mulher que cometeu a agressão apresentaria sinais de transtornos mentais. Apesar da violência registrada em vídeo, não houve acionamento oficial aos órgãos municipais, segundo informou a Prefeitura de São Vicente.
A administração municipal ressaltou que, em situações envolvendo pessoas em surto psicótico com comportamento agressivo, a orientação é acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Em casos considerados não emergenciais, a recomendação é que a pessoa seja encaminhada à unidade de saúde mais próxima, para posterior direcionamento ao Centro de Atenção Psicossocial (Caps).
Até o momento, não há informações sobre registro de boletim de ocorrência ou sobre o paradeiro da agressora. A população pode denunciar casos semelhantes diretamente aos órgãos competentes para que medidas adequadas sejam adotadas.
