Publicidade
Polícia Civil prende “Leão Banguelo”, suspeito de liderar organização criminosa na Baixada Santista
Foto reprodução
Getting your Trinity Audio player ready...

A 3ª Delegacia de Homicídios da DEIC – DEINTER 6 prendeu, na manhã desta segunda-feira (13), um homem de 49 anos conhecido como “Leão Banguelo”, suspeito de atuar como disciplina geral da Baixada Santista em uma organização criminosa. A captura ocorreu em uma chácara localizada na Estrada do Una, no bairro Guaraú, zona rural de Peruíbe.

A prisão foi realizada em cumprimento a mandados de prisão temporária e de busca e apreensão, expedidos pela Justiça com base em investigação conduzida pela Polícia Civil. O suspeito é investigado por envolvimento em atentados contra policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE) de Santos, além de supostamente liderar ações de execução e justiçamento ilegal na região.

A operação foi resultado de um trabalho integrado de inteligência, mapeamento criminal e monitoramento estratégico. Um relatório detalhado com base nas diligências permitiu à equipe representar judicialmente pelos mandados, que foram deferidos após análise da documentação reunida.

Durante a ação, os policiais apreenderam dois aparelhos celulares usados pelo suspeito para se comunicar com outros membros da organização criminosa. Os dispositivos passarão por perícia técnica, com o objetivo de aprofundar as investigações e identificar outros possíveis envolvidos.

Após os trâmites legais, o preso foi encaminhado à Cadeia Pública, onde permanece à disposição da Justiça.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu