Getting your Trinity Audio player ready...
|
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande prendeu, nesta quarta-feira (09), um homem armado que circulava entre o calçadão e a faixa de areia da praia do bairro Maracanã. A ação foi possível com ajuda do sistema de câmeras de monitoramento da cidade, operado pelo Centro Integrado de Controle e Operações Especiais (Cicoe).
Durante o acompanhamento das imagens, os agentes identificaram o suspeito e enviaram informações a uma equipe local. Ao ser abordado, o homem reagiu e apontou a arma contra os guardas. Os agentes revidaram a agressão. O suspeito foi baleado na perna, socorrido e encaminhado ao Hospital Irmã Dulce.
De acordo com o secretário de Assuntos de Segurança Pública, Maurício Vieira Izumi, a tecnologia tem sido essencial no combate à criminalidade.
“O apoio das câmeras de monitoramento é fundamental neste tipo de ocorrência. Desta forma, conseguimos tirar das ruas mais um indivíduo que buscava efetuar assaltos”, destacou o secretário.
Atualmente, Praia Grande conta com mais de 3.500 câmeras instaladas em pontos estratégicos da cidade — como ruas, avenidas, viadutos, escolas, unidades de saúde, equipamentos esportivos, prédios públicos, áreas ambientais e toda a extensão da orla.