Publicidade
Empresária denuncia marido por violência e ameaça após 30 anos de casamento em Santos (SP)
Foto: Reprodução/Polícia Civil
Getting your Trinity Audio player ready...

Uma empresária de 50 anos denunciou o marido, de 54, por violência doméstica, ameaça, perseguição e injúria, em Santos, no litoral paulista. Segundo depoimento da vítima, ela convive com agressões psicológicas há 30 anos e decidiu romper o relacionamento após o episódio mais recente, registrado no bairro Encruzilhada.

De acordo com a mulher, o agressor a ameaçava com frequência, trancava a porta da casa para impedir sua entrada, utilizava palavras ofensivas e dizia que, se ela não fosse dele, não seria de mais ninguém. O histórico de violência inclui três boletins de ocorrência anteriores, sendo o primeiro registrado há duas décadas.

O filho do casal, de 32 anos, também prestou depoimento à polícia, afirmando que o pai enviou mensagens informando ter matado os animais de estimação da vítima e ameaçou familiares que tentassem intervir. O homem ainda teria declarado intenção de comprar uma arma de fogo.

Segundo a Delegada Deborah Perez Lázaro, titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Santos, o caso é considerado grave. “Ela relata ameaças de morte, perseguições, ofensas constantes e situações em que era impedida de entrar em casa”, afirmou. A delegada explicou que uma medida cautelar já foi solicitada à Justiça para proibir o contato do agressor com a vítima.

A Polícia Civil tenta localizar o homem, que não estava mais no apartamento onde morava com a esposa. “Policiais estiveram no local acompanhados do filho e da nora da vítima, mas o imóvel estava vazio”, relatou a delegada. Ela afirmou ainda que há material suficiente para o indiciamento formal do investigado.

A investigação segue em andamento na DDM de Santos.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu