Getting your Trinity Audio player ready...
|
O Corinthians foi condenado pela Fifa a pagar 1 milhão de euros, cerca de R$ 6,25 milhões, ao Midtjylland, da Dinamarca, por atraso no pagamento da contratação do volante Charles. O clube recorreu ao CAS, mas a punição pode gerar novo transfer ban.
O Timão havia acertado a compra do jogador por 1,6 milhão de euros em julho de 2024. Foram quitadas duas parcelas de 400 mil euros, mas a terceira, de 800 mil euros, com vencimento em 15 de março de 2025, não foi paga, gerando a ação movida pelos dinamarqueses.
A Fifa determinou que o Corinthians pague os 800 mil euros atrasados, acrescidos de 16% de juros ao ano, além de multa de 200 mil euros. O total chega a pelo menos 1 milhão de euros, valor que aumenta conforme a demora no cumprimento da decisão.
Esse é o sexto processo em que o clube paulista é condenado pela entidade. O CAS já confirmou a dívida com o Santos Laguna, que resultou em transfer ban desde agosto, e também com Matías Rojas, situação que pode gerar novo bloqueio de registro em breve.
Além disso, há três casos em análise: Talleres, pela contratação de Rodrigo Garro; Shakhtar Donetsk, pelo empréstimo de Maycon; e Philadelphia Union, pela compra de José Martínez. O cenário mantém o Corinthians sob forte risco financeiro e desportivo.
Siga o perfil @noapito_istv no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.