Publicidade
(foto: divulgação/ GAECO)
(foto: divulgação/ GAECO)
Getting your Trinity Audio player ready...

Força-tarefa cumpre 35 mandados judiciais na região do bairro Santa Mônica, próximo ao campus da UFU

Uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas e armas próximo ao campus Santa Mônica da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) foi alvo da Operação Rota Universitária na manhã desta quarta-feira (1º).

De acordo com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o grupo mantinha uma logística estratégica para distribuição de entorpecentes, aproveitando o grande fluxo de pessoas na região universitária.

A ação, conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) em parceria com a Polícia Militar e a Polícia Civil, cumpre ao todo 35 mandados judiciais – sendo 21 de prisão preventiva e 14 de busca e apreensão.

As investigações apontam que a quadrilha controlava pontos de venda no bairro Santa Mônica e mantinha estrutura organizada para o tráfico de drogas, armas e movimentação de recursos ilícitos.

A operação é um desdobramento das fases da Operação Escobar, realizadas ao longo de 2025, que já haviam revelado o alcance e a articulação financeira do grupo criminoso.

 

Destaques ISN

Relacionadas

Menu