Ação conjunta da polícia civil e militar mira organização criminosa com base nos bairros nossa senhora aparecida e jardim esperança
A Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, deflagrou na manhã desta terça-feira (5) a Operação Oásis, em Patos de Minas. O objetivo foi cumprir oito mandados de busca e apreensão em locais ligados a suspeitos de integrarem uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
Segundo as investigações, o grupo era liderado por um homem de 31 anos, preso desde dezembro do ano passado após ser flagrado com drogas e munições. A base principal do esquema funcionava no bairro Nossa Senhora Aparecida, onde o investigado morava e comandava a distribuição de entorpecentes para vários pontos da cidade.
No bairro Jardim Esperança, a operação teve como alvos residências de três indivíduos apontados como fornecedores diretos do grupo criminoso. As autoridades também bloquearam quatro contas bancárias, além de apreenderem duas casas e um veículo ligados ao líder do esquema.
A residência do investigado chamou a atenção durante as investigações por apresentar um padrão de luxo muito acima das demais do bairro. Segundo a Polícia Civil, o patrimônio acumulado é fruto da movimentação financeira ilícita ligada ao tráfico.