Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Bombeiros salvam dois homens após carro cair em córrego e afundar em ituiutaba

Vítimas foram resgatadas com vida após veículo capotar e submergir parcialmente no Córrego Pirapitinga; caso mobilizou operação de alto risco durante a madrugada

(foto: divulgação/ PMMG)

Dois homens foram resgatados com vida pelo Corpo de Bombeiros após o carro em que estavam cair de uma ponte e afundar no Córrego Pirapitinga, em Ituiutaba. O acidente ocorreu por volta das 23h do último sábado (19), no cruzamento da Avenida 12-A com a Avenida Marginal, no bairro Setor Norte.

De acordo com os bombeiros, o veículo capotou e ficou com as rodas para cima dentro do córrego, sendo arrastado pela correnteza. Mesmo submerso, ainda era possível ouvir gritos e batidas vindos do interior do automóvel, o que indicava que as vítimas estavam vivas.

Sem tempo para aguardar reforços, os bombeiros que já encerravam outra ocorrência se deslocaram imediatamente para o local. As primeiras tentativas de acesso ao interior do veículo foram feitas por janelas abertas, mas a visibilidade era nula e não foi possível localizar os ocupantes. Com o aumento do nível da água e o risco iminente de afogamento, os militares decidiram destombar o veículo ainda dentro do córrego para alcançar a parte traseira, onde acreditavam que as vítimas estavam presas.

A estratégia funcionou. Um dos militares conseguiu entrar por uma das janelas e resgatar o primeiro ocupante, um jovem de 19 anos. O segundo homem, de 39 anos, emergiu pela janela oposta e também foi retirado da água com o apoio dos bombeiros. Ambos são venezuelanos e cunhados, e foram levados conscientes, porém desorientados, ao Hospital de Pronto Atendimento de Ituiutaba com quadro clínico estável.

A operação contou com o apoio da Polícia Militar e do SAMU, e foi encerrada após verificação completa do interior do veículo, que confirmou não haver outras vítimas.

Compartilhe:
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *