|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
O Bolsão Municipal de Estacionamento Gratuito, recém-implantado pela Prefeitura de Mongaguá (SP) no Centro da cidade, teve excelente aceitação em seu primeiro final de semana de funcionamento. A área, localizada entre a Avenida Getúlio Vargas e o Rio Mongaguá, ao longo da linha férrea desativada, já oferece cerca de 200 vagas e será ampliada com mais 80 vagas antes da virada do ano.
O projeto visa organizar o uso dos espaços urbanos, oferecendo mais conforto a moradores, comerciantes e visitantes. “Essa área estava sem vida. Ganhou circulação de pessoas, o que favoreceu a segurança, o comércio e gerou bem-estar”, destacou Francisco Xavier, gestor do Serviço Municipal de Trânsito (Semutran), que também reforçou a necessidade de fiscalização para evitar bloqueios em frente a garagens.
Comerciantes e frequentadores aprovaram a iniciativa. Joane Pereira Amancio, que possui um comércio na Praça Jacob Koukdjian, afirmou que a medida trouxe melhorias para o cotidiano da região central. Já o visitante Nívio Antunes, de Santo André, elogiou a organização e segurança do local. “Perto de tudo, muito bem-organizado. A Prefeitura está de parabéns.”
Moradores locais também destacaram os benefícios. “Esse estacionamento resolveu um problema antigo. Agora dá até gosto vir ao Centro”, disse Augusto Pompeo, do bairro Jussara.
Diante da boa receptividade, a Prefeitura iniciou a implantação de uma nova área de estacionamento nas imediações da Rua Brasília Teixeira Seckler, também próxima ao Rio Mongaguá. Serão mais 80 vagas gratuitas com supervisão do Semutran. A ação visa coibir a prática irregular de demarcação de espaços por particulares, comum nessa época do ano.
“Queremos regularizar e organizar essa área pública, garantindo vagas para todos, com apoio da Administração Municipal”, ressaltou Marcelo Bucanas, subprefeito de Agenor de Campos.
