|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
A Virada Inclusiva começa neste sábado (22) em Santos com uma série de atividades voltadas à valorização e ao protagonismo das pessoas com deficiência. Com o tema “Direito de Ser, Viver e Protagonizar”, a programação segue até o dia 9 de dezembro com ações gratuitas, abertas ao público e voltadas à inclusão, à conscientização e à convivência social.
A abertura ocorre das 9h às 12h com a Remada para Todos, em frente ao Escolástica Rosa, na Avenida Bartolomeu de Gusmão, no bairro Aparecida. Às 12h30, o público poderá acompanhar o Festival de Música e a exposição de mães atípicas empreendedoras, na Fonte do Sapo.
Promovida pela Coordenadoria de Defesa de Política para Pessoa com Deficiência (Codep), vinculada à Secretaria da Mulher, Cidadania, Diversidade e Direitos Humanos (Semulher), a Virada Inclusiva integra o calendário oficial de eventos da cidade e tem o objetivo de aproximar pessoas com e sem deficiência em experiências de respeito, empatia e diversidade.
“É uma oportunidade de mostrar o protagonismo e o direito de existir das pessoas com deficiência, garantindo seu valor e pertencimento social”, destaca Cristiane Zamari, coordenadora da Codep.
Destaques da programação:
-
28 e 29/11 – Fórum Inclusão sem Barreiras, com painéis, exposição de artes plásticas e oficina de arteterapia, na Unisantos.
-
3/12 – Encontro Intersetorial de Prevenção à Violência contra a Pessoa com Deficiência, na Unimonte.
-
5/12 – Instrução com café sensorial para lideranças, no Grupo A Tribuna.
-
9/12 – Exposição fotográfica “Mães da Esperança”, no Paço Municipal.
As inscrições para algumas atividades estão abertas e podem ser feitas online, com links disponíveis no site oficial da Prefeitura.
