Publicidade
Com o tema "Alimentar, cuidar, educar e lutar", começou nesta terça-feira (11) a edição 2025 da Semana de Saúde Pública David Capistrano...
Créditos: Raimundo Rosa/Prefeitura de Santos
Getting your Trinity Audio player ready...

Com o tema “Alimentar, cuidar, educar e lutar”, começou nesta terça-feira (11) a edição 2025 da Semana de Saúde Pública David Capistrano, realizada na Universidade São Judas, Campus Unimonte, em Santos. O evento segue até sexta-feira (14) e tem como objetivo fomentar o diálogo entre trabalhadores da saúde e discutir o desenvolvimento de políticas públicas e recursos voltados ao setor.

O primeiro dia contou com palestras e apresentações sobre os serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) no município, com destaque para inovações e expectativas de melhoria no atendimento à população. A programação também abordará, ao longo da semana, os impactos de fatores ambientais na saúde, em consonância com o conceito de saúde única e com a agenda da COP 30.

A abertura do evento reuniu representantes das secretarias municipais de Saúde, Educação, e da Mulher, Cidadania, Diversidade e Direitos Humanos, além de um representante do Ministério do Desenvolvimento Social, que participou de uma das mesas de debate.

Durante a homenagem ao ativista David Capistrano, o secretário de Saúde de Santos, Fábio Lopez, destacou a importância da parceria entre saúde e educação no município. “Através da vacinação nas escolas pelo Programa Saúde na Escola, conseguimos avançar significativamente na cobertura vacinal das crianças. Aqui em Santos, saúde e educação andam de mãos dadas”, afirmou.

Lopez também celebrou a realização do evento na universidade, que está moldando um espaço para o desenvolvimento de projetos em conjunto com a Secretaria de Saúde. Uma sala especial com materiais sobre a trajetória de David Capistrano foi montada na instituição para celebrar seu legado na área da saúde pública.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu