Publicidade
Frente do presídio sebastião sátiro em patos de minas
Getting your Trinity Audio player ready...

Vítima foi encontrada enforcada com lençol; autor disse ter aproveitado momento em que o colega dormia após ingestão de medicamentos

Um detento de 20 anos, identificado como Kaique de Jesus Gomes, foi assassinado na noite de sábado (20) dentro de uma cela da Galeria II do Presídio Sebastião Satiro, em Patos de Minas. O companheiro de cela, um homem de 21 anos, confessou o homicídio aos policiais penais ainda no local.

De acordo com os relatos da equipe de segurança, a vítima foi encontrada enforcada com um lençol preso a uma grade de ventilação, com a cintura encostada no chão. Os agentes cortaram o tecido e constataram que Kaique já não apresentava sinais vitais. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado e confirmou o óbito.

Além da vítima e do autor confesso, um terceiro detento, de 41 anos, também estava na cela e foi isolado para a realização da perícia técnica da Polícia Civil.

Durante os primeiros levantamentos, o homem de 21 anos declarou que Kaique havia ingerido uma quantidade significativa de medicamentos e adormecido. Aproveitando-se disso, ele teria o enforcado repetidamente, até que perdesse a consciência. Depois, amarrou o lençol no pescoço da vítima e o prendeu à grade, desferindo chutes até ouvir um estalo.

Após o crime, ele teria informado os demais detentos da galeria sobre o que havia feito, o que levou ao acionamento imediato da equipe de segurança.

A Polícia Civil investiga as circunstâncias e motivação do assassinato.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu