Getting your Trinity Audio player ready...
|
Mandados de busca foram cumpridos em três endereços; empresário se passava por assessor do Executivo
A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio do 5º Departamento e da Delegacia Regional de Uberaba, investiga um empresário de 45 anos por suspeita de tráfico de influência e estelionato. O inquérito foi instaurado após denúncias envolvendo o uso do nome de servidores públicos para obter vantagens indevidas no setor de posturas da Prefeitura Municipal de Uberaba.
Segundo as investigações, iniciadas em junho de 2023, o suspeito se apresentava como assessor do Executivo Municipal e oferecia facilidades a empresários do ramo de bares e restaurantes da cidade. Ele prometia intervir em processos administrativos, como a retirada de multas e agilidade na liberação de alvarás de funcionamento, mediante pagamento ou prestação de serviços.
De acordo com a Polícia Civil, o investigado manipulava informações e usava o nome de terceiros para ludibriar as vítimas, sempre sob o pretexto de ter influência junto à administração pública. Foram identificadas pelo menos duas vítimas, e o inquérito segue em andamento.
No dia 4 de setembro de 2025, foi realizada operação para cumprimento de mandados de busca e apreensão em três endereços residenciais ligados ao investigado. A ação contou com a participação de dez policiais civis e resultou na apreensão de dispositivos eletrônicos, como celular e notebook, além de documentos financeiros.
A representação pela busca e apreensão foi protocolada pela Polícia Civil em 25 de agosto e rapidamente acatada pelo Ministério Público e Poder Judiciário. O inquérito policial ainda está em fase de apuração e não houve indiciamento ou prisão até o momento.