Getting your Trinity Audio player ready...
|
Primeiro ensaio da escola celebrou samba-enredo em homenagem a Chico Xavier e à cidade mineira; projeto segue com ações até o Carnaval 2026
O projeto “Uberaba em Tom Maior” teve um marco especial neste domingo (31) com a realização do primeiro ensaio geral da escola de samba Tom Maior, na quadra da agremiação em São Paulo. O evento celebrou o samba-enredo do Carnaval 2026, que homenageia o médium Chico Xavier e a cidade de Uberaba, no Triângulo Mineiro.
Representando a Prefeitura de Uberaba, participaram do evento o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Celso Neto, e o secretário adjunto Alexandre Cury. Durante o ensaio, os compositores do samba vencedor do concurso – Maradona, Didi Pinheiro, Darlan Alves, Celsinho Mody, PH e Felipe Karanova – receberam premiação de R$ 20 mil.
O casal de mestre-sala e porta-bandeira da Tom Maior, Ruhanan Lucas e Ana Paula Sgarbi, também foi homenageado com o Troféu Lídia Majestosa como Melhor Casal Destaque do Grupo de Acesso 1 no Carnaval 2025.
Já na segunda-feira (1º), o secretário Celso Neto visitou a Fábrica do Samba, onde os carros alegóricos e fantasias para o desfile de 2026 já estão em produção. “Cada detalhe está sendo pensado para representar a nossa cultura e a nossa gente do nosso jeito. Vivenciar isso é histórico e ficará para a eternidade como a mais linda homenagem que Uberaba já recebeu”, declarou.
O projeto “Uberaba em Tom Maior” continuará com uma série de ações culturais em Uberaba até o Carnaval, com o apoio de empresas locais que apostam na valorização da cultura e na projeção da cidade em nível nacional.