Condutor dirigia van escolar sem habilitação e não prestou socorro após o acidente
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) indiciou um homem de 29 anos pelo crime de homicídio culposo no trânsito, após atropelar e matar um menino de 8 anos em Uberlândia. O acidente ocorreu no dia 7 de julho deste ano, no bairro Residencial Integração. O inquérito foi concluído nesta semana pela equipe que investiga crimes de trânsito na cidade.
Além do homicídio culposo majorado, o condutor também foi indiciado por ter se afastado do local do acidente. De acordo com o delegado Marcelo Gonçalves Franco de Oliveira, responsável pelo caso, o motorista dirigia uma van escolar irregular e não possuía habilitação para conduzir veículos automotores.
Acidente e fuga
A criança caminhava com a mãe e o irmão pela calçada, quando atravessou a via e tentou retornar, sendo atropelada pela van. A vítima chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital em decorrência de politraumatismo grave.
Após o acidente, o motorista não prestou socorro e abandonou o veículo em um galpão de uma empresa de transporte escolar. Perícia identificou danos na parte frontal da van compatíveis com o atropelamento.
Irregularidades e encaminhamento à Justiça
As investigações apontaram que a van não tinha autorização para transporte escolar e estava em situação irregular junto ao órgão fiscalizador. O caso foi encaminhado à Justiça, e a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) foi notificada oficialmente sobre a situação do veículo.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Portal ISN Online | Triângulo Mineiro (@isn.triangulo)