Acidente aconteceu na noite de domingo (19); motorista que invadiu contramão se recusou a fazer teste do bafômetro

Uma colisão frontal registrada na noite de domingo (19), na MGC-497, resultou na morte de uma idosa de 78 anos e deixou seu filho, de 55 anos, gravemente ferido. O acidente aconteceu por volta das 20h, no km 35 da rodovia, entre Uberlândia e Prata, nas proximidades do Ribeirão do Panga.
De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o condutor de um dos veículos seguia no sentido Uberlândia-Prata quando, sem motivo aparente, invadiu a contramão e atingiu um carro que trafegava na direção contrária, com três ocupantes.
O Corpo de Bombeiros atendeu à ocorrência. A idosa, que estava no banco traseiro do veículo atingido, não resistiu aos ferimentos e morreu no local após sofrer uma parada cardiorrespiratória. O filho dela, que conduzia o automóvel, teve uma fratura em um dos membros inferiores. O terceiro ocupante, um jovem de 24 anos, não se feriu.
O motorista de 42 anos, apontado como causador do acidente, foi socorrido com suspeita de trauma abdominal e encaminhado ao pronto-socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), assim como o filho da vítima fatal. O condutor se recusou a realizar o teste do etilômetro, enquanto o outro motorista envolvido teve resultado negativo para presença de álcool.
A Polícia Civil foi acionada para realizar a perícia no local e investiga as circunstâncias do acidente.