Sem liberação do Pacaembu, clube negocia mando de campo no Allianz Parque

Créditos: Ettore Chiereguini / AGIF
O Santos analisa a possibilidade de mandar o jogo contra o Ceará, válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque.
Independentemente do local, a partida será disputada na próxima segunda-feira, dia 12, a partir das 20h (horário de Brasília).
Nos bastidores, a ideia de atuar novamente na capital paulista vinha ganhando força desde a derrota para o Grêmio, no último domingo.
O plano inicial da diretoria santista era utilizar a Mercado Livre Arena Pacaembu. No entanto, o estádio não foi liberado por conta de pendências com a documentação.
Com isso, o foco se voltou para a casa do Palmeiras, onde o Santos ainda não atuou como mandante — apesar de esse ser um desejo antigo do clube.
Em 2024, ainda durante a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o Peixe chegou a demonstrar interesse em jogar no Allianz Parque, mas a proposta não avançou.
Desta vez, os santistas já têm o “sim” da presidente Leila Pereira, já que o Palmeiras autorizou o aluguel de sua arena.
Vale lembrar que o mando de campo da partida contra o Ceará já havia sido vendido por R$ 1 milhão, repetindo o que aconteceu no amistoso contra o Coritiba, antes da estreia no Brasileirão.
Santos em São Paulo
Na temporada passada, o Santos mandou dois jogos do Campeonato Paulista na capital paulista — incluindo uma semifinal de jogo único.
Na 10ª rodada do estadual, o Peixe recebeu o Novorizontino no MorumBIS, estádio do São Paulo, e venceu por 2 a 1, com gols de Morelos e Willian Bigode.
Já na semifinal do Paulistão, os santistas enfrentaram o RB Bragantino na Neo Química Arena, estádio do Corinthians, e garantiram a vitória por 3 a 1, com gols de Joaquim, Guilherme e Giuliano.
Realidade complicada
Dentro de campo, o Santos enfrenta dificuldades para escapar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Nas sete rodadas disputadas até agora, o time conquistou apenas uma vitória e um empate, somando cinco derrotas — campanha pior do que a de 2023, ano em que foi rebaixado.
Com apenas 4 pontos, o Santos está à frente apenas do Sport, que tem 2 pontos em sete jogos. Completam o Z-4 o Fortaleza (7 pontos) e o Vitória (6 pontos).
Siga o perfil @noapito_isfm no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.