|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Operação da Polícia Civil localizou mais de dois mil comprimidos de ecstasy e MDMA, além de maconha, arma de fogo e materiais usados no preparo e na distribuição dos entorpecentes.
Uma operação da Polícia Civil resultou na maior apreensão de drogas sintéticas registrada em Uberlândia em 2026. A ação ocorreu na noite desta quinta-feira (12), no bairro Segismundo Pereira, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em um apartamento usado para armazenar, preparar e embalar entorpecentes. Três pessoas foram presas, suspeitas de integrar uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas.
No imóvel, os investigadores encontraram mais de dois mil comprimidos de substâncias sintéticas, como ecstasy e MDMA, além de porções de maconha, flor de maconha e outros tipos de drogas. Também foram apreendidas uma arma de fogo e munições. O local estava repleto de sacolas, caixas e equipamentos utilizados na preparação dos entorpecentes, incluindo balanças de precisão, formas e liquidificador.
De acordo com as apurações, o principal alvo da operação utilizava o apartamento como base para o preparo e ocultação das drogas, que eram embaladas e posteriormente enviadas por meio de transportadoras. O material seria distribuído tanto em Uberlândia quanto em outras cidades de Minas Gerais.
Além do suspeito diretamente investigado, outras duas pessoas estavam no imóvel no momento da abordagem. Segundo a Polícia Civil, ambas tinham livre acesso às drogas e à arma apreendida, o que reforçou a prisão em flagrante por envolvimento com o tráfico.
As investigações continuam para identificar outros integrantes do grupo criminoso e mapear a rota de distribuição dos entorpecentes.
