Publicidade
(foto: divulgação/ PMMG)
(foto: divulgação/ PMMG)
Getting your Trinity Audio player ready...

Crime aconteceu na madrugada no bairro Residencial Sorriso; vítima teria sido atacada após desentendimento durante encontro em apartamento

Um homem de 19 anos foi preso e um adolescente de 17 anos apreendido suspeitos de envolvimento no assassinato de Kennedy Rodrigues Campos, de 26 anos, ocorrido na madrugada desta terça-feira (10), no bairro Residencial Sorriso, em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. O crime foi descoberto após uma moradora acionar a Polícia Militar ao perceber manchas de sangue no corredor do prédio.

Segundo a PM, a testemunha relatou que, por volta das 2h30, ouviu gritos e barulhos intensos vindos do apartamento da vítima e, em seguida, percebeu pessoas deixando o local às pressas. Pela manhã, ao sair de casa, encontrou a porta do imóvel entreaberta e sinais de sangue, o que motivou o chamado à polícia.

No interior do apartamento, os militares localizaram Kennedy caído em um dos quartos, já sem vida, com grande quantidade de sangue ao redor do corpo. Próximo à vítima foram encontradas duas facas e um aparelho celular. Outra faca, também com vestígios de sangue, foi localizada no corredor. A área foi isolada para os trabalhos da perícia da Polícia Civil.

Durante as diligências, os policiais levantaram informações de que dois suspeitos haviam sido convidados pela vítima para ir ao local na noite do crime. As equipes chegaram até uma residência onde localizaram o jovem de 19 anos e o adolescente de 17, que confessaram participação no homicídio. O maior foi preso em flagrante, enquanto o menor foi apreendido e encaminhado à delegacia, acompanhado pelo pai.

Em depoimento, os envolvidos relataram que chegaram ao apartamento por volta das 22h e passaram a consumir bebidas alcoólicas e drogas. Conforme as versões apresentadas, em determinado momento, a vítima teria feito insinuações de cunho sexual e tocado nas nádegas de um deles. Diante da situação, o adolescente teria pegado uma faca e desferido um golpe no pescoço de Kennedy, enquanto o outro suspeito o imobilizava.

De acordo com a perícia, de forma preliminar, a vítima foi atingida por um único golpe na região do pescoço. Após o crime, os dois fugiram, se esconderam em uma construção próxima e, ao amanhecer, deixaram o local utilizando um carro por aplicativo.

Investigação

A Polícia Civil informou que uma equipe da Delegacia de Homicídios de Patos de Minas esteve no local para os primeiros levantamentos e os trabalhos de perícia criminal. Ao todo, oito depoimentos foram colhidos por meio do sistema de Oitiva Virtual Móvel (OVM). Com a colaboração de um dos envolvidos, também foi realizada a reconstituição do crime.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Patos de Minas. As investigações seguem em andamento para esclarecer completamente as circunstâncias do homicídio e para o posterior encaminhamento do inquérito ao Ministério Público e ao Poder Judiciário.

 

Destaques ISN

Relacionadas

Menu