|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Escola encerra preparação com evolução, forte canto da comunidade e novidades cênicas
O último ensaio técnico da Escola de Samba Tom Maior no Sambódromo do Anhembi confirmou o bom momento da agremiação para o Carnaval 2026. A apresentação, realizada em São Paulo, evidenciou evolução, harmonia e um canto forte da comunidade, que empurrou a escola ao longo de toda a pista.
Com um enredo que presta homenagem a Uberaba e a Chico Xavier, a Tom Maior percorreu o sambódromo em 1h04, dentro do tempo previsto, desfilando com 14 alas e reunindo quase 1.500 componentes. O desempenho reforçou a expectativa para o desfile oficial.
Entre os destaques do ensaio estiveram a sintonia da bateria, o envolvimento dos integrantes e a comissão de frente, que apresentou pela primeira vez um elemento alegórico integrado à coreografia. A novidade surpreendeu o público e deve marcar de forma especial a abertura do desfile no dia oficial.
O secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Alexandre Cury, acompanhou o ensaio e destacou a emoção vivida na pista. Segundo ele, a cada apresentação é possível perceber avanços na evolução, no sincronismo das alas e na harmonia geral da escola. “Quando a bateria para e a comunidade segue cantando, é impossível não se arrepiar. A expectativa para o desfile do dia 14 é enorme”, comentou.
Alexandre Cury também convidou o público a acompanhar a apresentação da Tom Maior, seja presencialmente no Anhembi, pela transmissão ao vivo ou pelo telão que será instalado na Avenida dos Advogados. Além disso, no dia 16, parte dos componentes da escola estará em Uberaba para uma apresentação especial, que fará parte da programação local de Carnaval, após os desfiles das escolas Acadêmicos do Santa Maria, Bambas do Fabrício, Unidos do Marajó e Pérola Negra.
A organização ressalta que não há utilização de recursos públicos para custear o desfile da Tom Maior ou o acompanhamento dos ensaios. A participação da escola no Carnaval paulistano é viabilizada por meio de patrocínios privados, de empresas que apostam na homenagem e na visibilidade positiva que o desfile deve gerar em âmbito nacional e internacional.
