Publicidade
As vítimas do incêndio que atingiu a comunidade do Caminho São José, na Zona Noroeste de Santos, na noite de terça-feira (27), estão...
Créditos: Prefeitura de Santos
Getting your Trinity Audio player ready...

As vítimas do incêndio que atingiu a comunidade do Caminho São José, na Zona Noroeste de Santos, na noite de terça-feira (27), estão recebendo assistência social no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Rádio Clube. Até a manhã de quarta-feira (28), 50 famílias haviam sido cadastradas, totalizando 115 pessoas.

O atendimento foi iniciado ainda na noite da ocorrência e se estendeu até 1h da madrugada. Além do acompanhamento individual de cada caso por equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), a Prefeitura de Santos providenciou um abrigo emergencial no Centro Esportivo e Recreativo da Zona Noroeste – Dale Coutinho. No momento, três pessoas estão acolhidas no local, enquanto a maioria preferiu ficar na casa de parentes.

“Sabemos que temos pessoas idosas, que têm famílias com crianças pequenas, então agora o movimento do Cras é acompanhar, identificar as pessoas para entender o que cada um está precisando e fazer o encaminhamento”, afirmou a secretária de Desenvolvimento Social, Renata Bravo.

As famílias cadastradas terão direito a refeições no restaurante Bom Prato da Vila Gilda (Av. Brigadeiro Faria Lima, 1349), mediante apresentação de tíquete fornecido no Cras. Serão oferecidos café da manhã, almoço e jantar nos dias 28, 29 e 30 de janeiro, além de 2 e 3 de fevereiro. A comunidade local também se organiza para montar uma cozinha solidária.

A Defesa Civil do Estado deve entregar colchões, cestas básicas e kits de higiene pessoal ainda nesta quarta-feira (28). O Cras Rádio Clube funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e, excepcionalmente, no sábado, das 9h às 15h.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu