Publicidade
Após diálogo com o governador Tarcísio de Freitas, nesta segunda-feira (26), a prefeita de Mongaguá, Cristina Wiazowski, reuniu o...
Créditos: Gabriel Freitas/Prefeitura de Mongaguá
Getting your Trinity Audio player ready...

Após diálogo com o governador Tarcísio de Freitas, nesta segunda-feira (26), a prefeita de Mongaguá, Cristina Wiazowski, reuniu o Comitê de Crise e determinou a manutenção do alerta máximo em todas as secretarias municipais. A medida leva em conta a previsão de novos episódios de chuva e os danos já enfrentados pelo município neste início de 2026.

Durante o encontro, a chefe do Executivo solicitou que as pastas atuem de forma integrada, com reforço no monitoramento das áreas mais vulneráveis, pronta resposta às ocorrências e agilidade nos trâmites para liberação de recursos. Segundo ela, houve sinalização positiva do Governo do Estado quanto ao apoio às ações emergenciais.

Em menos de 30 dias, Mongaguá foi atingida por três grandes eventos de chuva, o que exigiu a mobilização do poder público para minimizar impactos na população e na infraestrutura. Até o momento, os prejuízos ultrapassam R$ 2 milhões, segundo levantamento da prefeitura.

Para respaldar tecnicamente os pedidos de ajuda aos governos estadual e federal, a administração municipal firmou parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (CREA-SP). O órgão está elaborando laudos que irão embasar o registro oficial dos danos.

A expectativa é que os documentos técnicos garantam mais precisão nos dados, transparência no processo e celeridade na obtenção de recursos destinados à recuperação da cidade.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu