|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
A Corte Arbitral do Esporte confirmou a condenação do Santos na Fifa pela dívida na contratação do zagueiro João Basso. Sem possibilidade de recurso, o clube tem agora um prazo para evitar novas punições.
O Peixe terá 45 dias para pagar pouco mais de 2,6 milhões de euros ao Arouca, de Portugal. Caso o valor não seja quitado dentro do prazo estipulado, o Santos poderá sofrer um novo transfer ban.
Em nota oficial, o clube classificou o caso como herança de gestões anteriores. A atual diretoria afirmou que situações como essa dificultam o processo de reorganização financeira, mas garantiu a continuidade do trabalho.
João Basso foi contratado em 2023, na gestão de Andrés Rueda, e esteve no elenco que acabou rebaixado para a Série B. Na temporada seguinte, aceitou redução salarial e participou da campanha do acesso.
Apesar do título da Série B, o zagueiro perdeu espaço desde 2024. Atualmente reserva, Basso sequer tem sido relacionado por Juan Pablo Vojvoda, que fixou Zé Ivaldo e Adonis Frías como titulares.
Siga o perfil @noapitoistv no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.
