Publicidade
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Getting your Trinity Audio player ready...

O Flamengo ultrapassou com folga a previsão orçamentária de vendas em 2025. A meta inicial era arrecadar 35 milhões de euros, mas o clube alcançou cerca de R$ 545 milhões com negociações, refletindo o bom momento esportivo vivido ao longo da temporada.

A venda mais recente foi a de Juninho ao Pumas, do México, por 5 milhões de euros. Apesar de fechada em 2025, a operação só entrará no orçamento de 2026, já que o pagamento será parcelado e não impacta o caixa imediato do clube.

Antes de Juninho, o Flamengo negociou Fabrício Bruno, Wesley, Alcaraz, Gerson e Matheus Gonçalves. Juntas, essas transações elevaram o total para 85 milhões de euros, com destaque para as saídas de Gerson e Wesley, ambas por 25 milhões de euros.

Além das vendas definitivas, o clube também faturou com o empréstimo de Lorran ao Pisa, da Itália. O acordo rendeu 500 mil euros de imediato e prevê obrigação de compra ao fim do contrato, no valor de 4 milhões de euros.

A estratégia da diretoria era vender mais do que contratar, objetivo atingido em valores. Mesmo com sete reforços anunciados, o Flamengo investiu cerca de R$ 355,8 milhões, cifra inferior ao montante arrecadado com as saídas ao longo do ano.

Siga o perfil @noapitoistv no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu