|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
A Polícia Civil de Minas Gerais investiga uma denúncia de agressão contra uma criança autista, aluna da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Ituiutaba. A mãe da vítima relatou que, ao buscar a filha no sábado (6), encontrou hematomas nas costas da criança ao retirar sua roupa em casa. Imediatamente, procurou a Polícia Militar, que registrou a ocorrência e encaminhou o caso para investigação.
Segundo o boletim policial, a mãe questionou os funcionários da instituição, mas foi informada de que “nada havia ocorrido” durante o período em que a criança esteve sob os cuidados da entidade. Ela também foi informada de que a Apae não possui câmeras de segurança instaladas nas salas de aula ou demais áreas internas, o que dificulta a apuração inicial dos fatos.
O delegado Rafael Faria, responsável pelo caso, confirmou a instauração de inquérito e afirmou que há indícios de que as lesões possam ter ocorrido dentro da instituição. Um exame de corpo de delito foi solicitado, e os depoimentos de testemunhas e servidores da Apae serão colhidos nos próximos dias. A Polícia também tenta acessar eventuais imagens de monitoramento disponíveis no local.
A Apae de Ituiutaba divulgou uma nota oficial em que reafirma seu compromisso com o bem-estar dos alunos e repudia qualquer forma de violência. A instituição disse estar colaborando com as autoridades e conduzindo uma apuração interna rigorosa. Segundo a nota, medidas severas serão adotadas caso seja comprovada qualquer irregularidade.
A investigação segue em andamento para esclarecer os fatos e responsabilizar os envolvidos, se necessário.

Nota da APAE:
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Ituiutaba vem a público reafirmar seu compromisso inegociável com a proteção, o respeito e o bem-estar das pessoas assistidas pela instituição.
Desde o momento em que tomamos conhecimento da denúncia de agressão envolvendo uma de nossas alunas, a Diretoria da APAE Ituiutaba tem empenhado todos os esforços para apurar plenamente os fatos e garantir que medidas rigorosas sejam adotadas, incluindo a devida responsabilização do(s) envolvido(s), caso seja comprovada qualquer irregularidade.
Estamos em contato direto com as autoridades competentes, acompanhando o caso e conduzindo uma investigação interna criteriosa. Reforçamos nosso compromisso com a transparência e a ética e asseguramos que nenhuma ação necessária será descartada para que a verdade seja esclarecida e prevaleça a justiça.
A APAE Ituiutaba repudia qualquer forma de violência e seguirá trabalhando para garantir um ambiente seguro, acolhedor e digno para seus alunos e suas famílias.
Agradecemos à comunidade e às famílias pelo apoio e confiança. Colocamo-nos à disposição para eventuais esclarecimentos.
Diretoria da APAE Ituiutaba
