|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Um assalto com reféns mobilizou a Polícia Militar na noite desta segunda-feira (1º) em Cubatão, no litoral de São Paulo. A ação criminosa começou por volta das 19h, em uma loja de celulares na Avenida 9 de Abril, e terminou por volta das 20h30, após negociações com o suspeito armado, que manteve uma funcionária sob ameaça dentro do estabelecimento.
Segundo informações da Polícia Militar, dois homens participaram da tentativa de roubo. Um deles tentou fugir, mas foi contido por populares antes da chegada da polícia. O outro permaneceu no local, mantendo duas mulheres como reféns. Uma das vítimas foi liberada durante as negociações, enquanto a outra permaneceu sob ameaça até a rendição do criminoso.
A avenida foi isolada, e o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionado para conduzir a operação. Em vídeos registrados por testemunhas, o assaltante aparece apontando uma arma para a cabeça de uma das funcionárias.
Após cerca de 1h30 de tensão, o criminoso se entregou e a segunda refém foi libertada sem ferimentos. A dupla, de 21 e 26 anos, foi presa em flagrante por tentativa de roubo e encaminhada à Delegacia de Cubatão, onde ficou à disposição da Justiça.
