Tricolor Paulista precisa vencer fora de casa para assumir liderança do Grupo D da Liberta

Créditos: Erico Leonan/São Paulo FC
Depois de vencer o clássico SanSão do final de semana, o São Paulo volta à campo nesta quarta-feira (23), pela Copa Conmebol Libertadores.
O adversário da vez será o Libertad, do Paraguai, que vai jogar em casa, no Estádio Tigo La Huerta – o antigo Dr. Nicolás Leoz – de Assunção. O apito inicial está previsto para às 21h30 (horário de Brasília).
Nas duas rodadas que disputou pelo torneio continental, o Tricolor Paulista somou 4 pontos: venceu o Talleres (ARG) na estreia e, depois, empatou com o Alianza Lima (PER).
Já o Libertad vem de uma sequência de duas vitórias: triunfou sobre o Alianza Lima na estreia da fase de grupos e também derrotou o Talleres na rodada passada.
Em outras palavras, uma vitória na partida desta noite fará com que o melhor time assuma a ponta do Grupo D na Libertadores.
No caso do Libertad, é a oportunidade perfeita para se distanciar na liderança e abrir, pelo menos, 5 pontos de vantagem para o segundo colocado.
Para o São Paulo, essa pode ser a chance de assumir o primeiro lugar com metade das rodadas da fase de grupos disputadas, a apenas 1 de distância do próprio Libertad.
No entanto, o técnico argentino Luís Zubeldía sabe que terá desfalques importantes nesta quarta: Arboleda, Calleri, Lucas Moura, Luiz Gustavo, Oscar e Pablo Maia seguem de fora.
Prováveis escalações
São Paulo: Rafael, Cédric, Ruan Tressoldi, Alan Franco, Enzo Díaz, Alisson, Marcos Antônio, Matheus Alves, Lucas Ferreira, Ferreirinha e André Silva.
Libertad (PAR): Rodrigo Morinigo, Ramírez, Viera, Gutiérrez, Giménez, Lucena, Caballero, Franco, Fernández, Melgarejo e Roque Santa Cruz.
Siga o perfil @isnesportes no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.