Publicidade
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Getting your Trinity Audio player ready...

Durante o 2º Fórum Brasileiro dos Treinadores de Futebol, realizado na sede da CBF, Emerson Leão protagonizou um momento constrangedor ao discursar ao lado de Carlo Ancelotti. O ex-técnico afirmou que “nunca suportou treinadores estrangeiros no Brasil”, apesar de reconhecer erros dos brasileiros.

Homenageado no evento, Leão recebeu uma placa das mãos de Ancelotti e aproveitou o microfone para desabafar. “Eu sempre disse que não gosto de treinadores estrangeiros no meu país. Antes eu falava que não suportava, e não mudo minha opinião”, declarou o ex-goleiro.

Apesar do tom polêmico, Leão fez um mea-culpa sobre o motivo da presença de técnicos estrangeiros no futebol nacional. “Temos que ser inteligentes o suficiente pra dizer que isso tudo tem um culpado: nós. Nós, treinadores, somos culpados da invasão”, afirmou, sob olhares atentos no auditório.

No fim do discurso, o ex-jogador amenizou o tom e desejou sucesso a Vagner Mancini, presidente da Federação Brasileira de Treinadores, e ao próprio Ancelotti. “Boa sorte para você também”, disse Leão, encerrando seu pronunciamento sob aplausos constrangidos e olhares discretos.

Outro homenageado, Oswaldo de Oliveira, também se posicionou contra técnicos estrangeiros, mas elogiou a escolha do italiano. “Eu não queria treinador estrangeiro, mas se tivesse que ser, que fosse esse senhor. Torci pra ser esse senhor”, declarou, antes de desejar que “um brasileiro volte ao cargo após o título”.

O evento contou ainda com a presença de Rodrigo Caetano, Arthur Elias e Cris Gambaré, além de técnicos e ex-atletas. Embora o fórum não tenha sido organizado pela CBF, a entidade cedeu o espaço para a cerimônia, marcada por discursos francos e um raro encontro entre gerações do futebol brasileiro.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu