|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Atividades incluem rodas de conversa, capoeira, música e ações formativas até o dia 20 de novembro
A Fundação Cultural de Uberaba, por meio da Coordenadoria de Política de Igualdade Racial, promove uma programação especial em alusão ao Mês da Consciência Negra, com atividades que começaram no dia 1º e seguem até o dia 20 de novembro. A proposta é unir celebração cultural e reflexão sobre a luta antirracista.
A abertura ocorreu com o Festival de Capoeira Nossa Arte, na Praça da Igreja do Rosário, no Conjunto Uberaba I, realizado pela Associação de Capoeira Águia Branca. Já no dia 7, o ato “Uberaba: Uma Cidade Antirracista” terá concentração às 14h na Estátua de Zumbi, com caminhada até o Busto da Mãe Preta e participação de estudantes da Escola Estadual Brasil.
✅ Clique aqui para seguir o canal do ISN Online Triângulo no WhatsApp
A formação de professores será foco do evento “Letramento Racial em Foco”, no dia 12, na Escola Rotary, das 17h30 às 21h30. No dia 13, adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa participarão de uma roda de conversa no Ceseur.
No domingo, 16 de novembro, das 11h às 14h, a Concha Cultural recebe uma edição especial com atrações musicais, teatro, feira e diversidade cultural.
O encerramento da programação será no dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, com o “Aulão da Consciência – Capoeira é Resistência!”, a partir das 9h, na Praça Manoel Terra, em frente à Igreja Santa Rita. A atividade reunirá apresentações de capoeira, maculelê, samba de roda e berimbalada.
“Queremos promover um diálogo permanente que fortaleça a luta por igualdade racial e enfrente o racismo estrutural em nossa cidade”, afirmou Reginaldo da Silva, coordenador de Política de Igualdade Racial da Fundação Cultural.
