| 
                    
                     
                          Getting your Trinity Audio player ready...
                       
                     | 
            
Carlos Miguel foi o grande destaque da vitória do Palmeiras sobre o Juventude por 2 a 0, fora de casa, pela 31ª rodada do Brasileirão. Com dez defesas, sendo quatro difíceis, o goleiro garantiu a manutenção da liderança e vive sua melhor fase desde que chegou ao clube.
Contratado no fim de agosto após perder espaço no Nottingham Forest, o goleiro entrou em ação após a lesão de Weverton. Inicialmente tratado como terceira opção, ele assumiu a posição durante a sequência mais desafiadora da temporada, incluindo a semifinal da Libertadores.
Após sofrer seis gols nas duas primeiras partidas, Carlos Miguel se estabilizou e não foi vazado nos três jogos seguintes. As atuações sólidas diante de Cruzeiro, LDU e Juventude o consolidaram como uma das surpresas positivas do elenco alviverde no momento decisivo.
O camisa 1 destacou o trabalho diário com o preparador Rogério e os demais goleiros, ressaltando a importância da concentração. “Temos que estar ligados no 220, não pode haver um segundo de distração, ainda mais nessa reta final de campeonato”, afirmou o jogador.
A vitória manteve o Palmeiras na ponta da tabela, com 65 pontos, um a mais que o Flamengo, rival na final da Libertadores. Com Weverton ainda sem prazo para retorno, Carlos Miguel deve seguir como titular na quinta-feira, às 21h30, contra o Santos, no Allianz Parque.
Siga o perfil @noapito_istv no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.
								