|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Ação da Polícia Civil prendeu cinco pessoas e localizou um desmanche usado pelo grupo em bairro da cidade
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu cinco pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha envolvida no furto e desmonte de caminhonetes Hilux em Uberlândia. A ação faz parte da operação “Cavalo de Troia”, deflagrada na quinta-feira (30) pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos.
Durante o cumprimento dos mandados, os policiais apreenderam cinco veículos — alguns deles furtados — e localizaram um desmanche que funcionava no bairro Osvaldo Rezende. O grupo, segundo as investigações, utilizava carros de passeio adulterados para agir de forma discreta e dificultar a identificação policial.
As diligências começaram após a abordagem de um automóvel furtado e adulterado no bairro Luizote de Freitas, que era usado nas ações criminosas. Dois homens foram presos nesse momento. Em seguida, uma caminhonete furtada há três dias foi encontrada escondida em uma casa no bairro Pequis.
Clique aqui para seguir o canal do ISN Online Triângulo no WhatsApp
Os investigadores chegaram até uma oficina no bairro Osvaldo Rezende, onde flagraram integrantes do grupo desmontando duas caminhonetes. Também foi apreendido um caminhão F-1000, com sinais de adulteração, utilizado para transportar peças dos veículos.
Os presos, com idades entre 25 e 36 anos, têm passagens por crimes como furto, roubo e tráfico de drogas. Eles foram encaminhados ao Presídio Professor Jacy de Assis, onde permanecem à disposição da Justiça.
O nome da operação faz referência à estratégia usada pelos suspeitos: os criminosos utilizavam veículos comuns como “disfarce” para se aproximar de caminhonetes de alto valor e realizar os furtos de maneira planejada.
