|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Investigações que duraram três meses levaram à identificação de suspeitos em Coromandel e Patrocínio
Dois homens, de 37 e 38 anos, foram presos por tráfico de drogas e associação para o tráfico em Coromandel, no Alto Paranaíba. As detenções ocorreram após três meses de investigação da Polícia Civil, que apurava o envolvimento da dupla no cultivo e na comercialização de uma grande plantação de maconha descoberta em julho deste ano.
A lavoura, com cerca de seis mil pés da planta, foi localizada em uma fazenda de difícil acesso, situada entre os municípios de Patrocínio e Coromandel. Quando os policiais chegaram ao local, parte do grupo criminoso conseguiu fugir por uma área de mata.
Durante o cumprimento de mandados judiciais, os agentes apreenderam um veículo, ferramentas agrícolas, sementes, mangueiras, bombas e outros materiais utilizados no cultivo. Segundo a Polícia Militar, as plantas alcançavam até um metro e meio de altura e a estrutura contava com iluminação e irrigação automatizadas.
Clique aqui para seguir o canal do ISN Online Triângulo no WhatsApp
O material apreendido foi incinerado em uma queima controlada, autorizada pela Justiça. A operação recebeu o nome de “Mandrágora”, em referência a uma planta conhecida por seus efeitos alucinógenos e simbologia ligada ao misticismo.
