| 
                          Getting your Trinity Audio player ready...
                       | 
O Santos pretende garantir a permanência de Álvaro Barreal para 2026, mesmo sem o argentino atingir a meta prevista no contrato de empréstimo com o Cincinnatti. A diretoria avalia que o desempenho do jogador justifica o investimento, independentemente da cláusula.
Emprestado pelo clube americano, Barreal tem no contrato uma obrigação de compra caso atue por mais de 30 minutos em 65% dos jogos do time. Até o momento, ele soma 28 partidas oficiais, mas em três ficou menos tempo em campo, o que impede o gatilho automático.
O argentino tem 25 jogos com mais de meia hora jogada e pode chegar, no máximo, a 33 partidas até o fim da temporada — o equivalente a 58,9% das atuações do time em 2025, número insuficiente para ativar a compra obrigatória prevista no acordo.
Mesmo assim, o Santos deve negociar a compra direta, pagando os 4 milhões de dólares (cerca de R$ 24 milhões) em parcelas. Aos 25 anos, Barreal é visto como peça de potencial e já consolidado no time titular, fator que pesa a favor da sua permanência.
Com dificuldades no mercado e foco em manter uma base estável, o clube vem priorizando a valorização de atletas já adaptados. Barreal soma oito gols e uma assistência em 28 jogos, desempenho que reforça o desejo do Peixe em assegurar sua continuidade.
Siga o perfil @noapito_istv no Instagram e acompanhe as últimas notícias no ISN Online.
 
								
 
											 
								 
								 
								 
								 
								 
								 
								 
								