Publicidade
Foto: Raul Baretta / Santos FC
Foto: Raul Baretta / Santos FC
Getting your Trinity Audio player ready...

Contratado há um mês como último reforço do Santos na janela de meio de ano, Billal Brahimi soma apenas 26 minutos em campo. Sua única atuação foi no empate por 2 a 2 com o Red Bull Bragantino, em 28 de setembro, quando entrou no segundo tempo e teve boa participação ofensiva.

A pouca utilização se deve, principalmente, à adaptação ao futebol brasileiro. O idioma tem sido um dos principais desafios do argelino, que fala francês e ainda está aprendendo português para melhorar a comunicação com companheiros e comissão técnica no CT Rei Pelé.

Além da barreira linguística, Brahimi tenta se ajustar ao ritmo técnico, tático e físico exigido no Brasil. Vojvoda destacou que o atacante “tem qualidade e velocidade” e garantiu confiança em sua evolução: “É um jogador que vai nos ajudar, mas precisa se adaptar rapidamente”, afirmou o treinador.

Mesmo relacionado para as últimas quatro partidas, o atacante não voltou a ser utilizado. A comissão técnica tem preferido opções como Robinho Jr., Caballero e Thaciano, além dos titulares Guilherme e Barreal, enquanto Brahimi segue trabalhando para ganhar ritmo de jogo.

A diretoria santista trata o momento como natural e aposta em um processo gradual de adaptação. Após quatro meses sem atuar antes de chegar à Vila Belmiro, o jogador tem contrato até setembro de 2026 e deve seguir à disposição de Vojvoda para o duelo com o Botafogo, neste domingo.

Destaques ISN

Relacionadas

Menu