Getting your Trinity Audio player ready...
|
Uma tentativa de assalto terminou com dois criminosos feridos na noite desta terça-feira (21), na Rua Lopes Quintas, no bairro Jardim Botânico, Zona Sul do Rio de Janeiro. A vítima, uma motorista que dirigia um carro blindado, reagiu jogando o veículo contra os assaltantes, que estavam em uma moto.
Segundo relato feito à Polícia Militar, a mulher estava acompanhada do filho quando foi abordada por três suspeitos em duas motocicletas. Um dos criminosos bateu com a arma no vidro do carro e anunciou o assalto. Em uma reação rápida, a motorista acelerou o veículo contra os dois que estavam em uma das motos, arrastando-os. O terceiro envolvido fugiu.
Os dois suspeitos feridos foram identificados como Thiago Félix Vieira da Silva, de 25 anos, e Tiago Gabriel de Brito Oliveira, de 18, ambos da comunidade do Largo da Cancela, em São Cristóvão, Zona Norte. Segundo a polícia, Tiago já possui ao menos três anotações criminais. A moto usada no crime estava com placa adulterada.
Os assaltantes foram levados ao Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, com ferimentos leves. Após atendimento, foram autuados em flagrante na 15ª Delegacia de Polícia (Gávea) pelos crimes de tentativa de roubo, associação criminosa e adulteração de sinal identificador de veículo.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o momento posterior à tentativa de assalto, com os suspeitos imobilizados no chão e o carro ainda ligado, com a roda girando sobre um canteiro. O Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar os suspeitos presos sob o veículo.
A tentativa de assalto causou grande congestionamento na região. A Rua Lopes Quintas chegou a ser interditada, gerando reflexos no trânsito das ruas Jardim Botânico e Saturnino de Brito, até a Avenida Borges de Medeiros, na Lagoa.
A Polícia Civil segue em busca do terceiro suspeito envolvido na ação.